5 soluções para o ibope da Globo

Prezados, temos acompanhado via velha mídia as piores notícias possíveis: estreia após estreia, a Rede Globo de Televisão tem colecionado alguns recordes de péssima audiência.

Pode ser má vontade das colunistas da Folha, pode ser maldade das inimigas da R7. O fato é que a Vênus Platinada realmente precisa voltar a se conectar com a alma dos seus queridos telespectadores.

E é por isso que as mentes pragmáticas dos nossos escritórios de alta performance encontraram algumas luzes no fim do túnel.

1_ Marcelo Rezende no comando do Fantástico

marcelo-rezende-no-cidade-alerta-531x300

O maneirismo que sobra é o ponto de vista que falta no programa dominical da Globo. Em um cenário onde os apresentadores são mero commodity para uma pitoresca cegueira editorial, é urgente colocar uma personalidade como a de Marcelo Rezende no comando do programa.

Interagir com fantoches não é necessariamente ruim. Marcelo diverte-se com o Percival há anos e sempre com ótimos efeitos.

Mostrar reunião de pauta não precisa ser enfadonho. Marcelo desce o sarrafo nos focas, reclama de reportagem ruim e é assim que nos divertimos.

Matérias longas com gente doente também não precisam ser educativas ou inspiradoras. Marcelo ensina que tudo pode ser bom entretenimento – mesmo que demore 50 minutos.

Ou seja, não é o que você faz – é como. A vaga de band leader do Fantástico cairá como uma luva em Marcelo Rezende.

2_ Roberto Justus em Malhação

339052-970x600-1

Maior celeiro de aprendizes da TV, a Malhação caiu em desgraça. Mas ainda é possível reverter esse quadro. Roteiristas, diretores e atores serão submetidos ao crivo vil e cruel de Roberto Justus.

Ao fim de cada semana, apenas as tramas que convencerem Justus terão continuidade no sprint seguinte. O público ainda poderá salvar seu favorito entre os escolhidos por Justus e seus conselheiros: Sergio “Cabeção” Hondjakoff e André “Mocotó” Marques.

3_ Andressa Urach no Vídeo Show

andressa-urach-leandro-itaquera-tvglobo

Ninguém tem mais a dizer sobre os bastidores da televisão do que Andressa Urach. Ela própria é um bastidor ambulante da televisão. Nessa nova versão do programa, Andressa passará 22 minutos mostrando conversas que travou no whatsapp com os principais nomes das telenovelas da emissora.

O novo “Falha Nossa” trará relações de intercurso interrompido por questões estruturais. Em outra novidade, quem ajoelhará para marcar as mãos no “Hall da Fama” será diariamente a própria Urach. Com todo o respeito, é claro.

4_ Gabi Pugliese no Bem Estar

gabrielapubliese

A ciência está completamente fora de moda quando o assunto é vida saudável. Por isso, saem de cena os médicos e jornalistas e entram blogueiras famosas no Instagram. Formado por quadros de no máximo 15 segundos, para manter-se fiel à própria essência e não correr o risco de cair em contradição.

5_ Os Barbixas no Superstar

barbixas1

O programa mais improvisado da história merece ficar na mão de profissionais. Garantia de divertidas brincadeiras como aquela do “Troca” toda vez que o Dinho Ouro Preto começar a falar alguma coisa a respeito de si mesmo.

Fiquem atentos nesta coluna para mais planos infalíveis visando salvar o showbiz mundial. Voltamos a qualquer momento.

Anúncios

2 comentários sobre “5 soluções para o ibope da Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s