Faustão entra em modo “Game of Thrones”

O inverno está chegando para o elenco do Domingão do Faustão.

As duas primeiras vítimas foram a assistente de palco Carol Nakamura e a bailarina Angela Sousa. O que elas tem em comum, além da disponibilidade para novos projetos? Estiveram recentemente envolvidas em escândalos barulhentos em suas vidas pessoais.

Mas essas demissões trazem à tona um lado sangrento de Faustão. Como o escritor George R. R. Martin, criador da série Game of Thrones, o “pentelho” dos domingos à tarde não pensa duas vezes antes de jogar para escanteio personagens queridos de seu público.

Ao longo dessas 25 temporadas, Fausto Silva já teve um infindável elenco de populares coadjuvantes. Todos tiveram o mesmo fim: o olho da rua.

RENATO LARANGEIRA
renato
O pitoresco operador de câmera que passava todos os domingos fantasiado. Era o sidekick oficial do Faustão na Era de Ouro do programa. Sumiu sem deixar rastros.

CAÇULINHA
caçula
O mestre “Caçula” tornou-se um integrante extra-oficial da família brasileira. Ouvia poucas e boas do Fausto e ainda assim conseguia manter uma indelével dignidade. Ainda voltou algumas vezes ao programa como convidado.

CAIXOTE
caixote
Outro tecladista que passou os melhores anos de sua vida animando as tardes do Domingão. Era um sujeito introvertido, reflexivo. Nunca mais deu notícias.

LUIZ SCHIAVON
schiavon
Tá aí um trabalho complicado: o cargo de tecladista do Domingão do Faustão apresenta o maior turnover da televisão brasileira. Luiz Schiavon, músico do RPM, frilou no programa durante alguns poucos anos. Enquanto escrevo essas linhas, ele e Paulo Ricardo devem estar preparando um novo revival do grupo.

LUCIMARA PARISI
cujd3j4itbazchvdf5s9a2nzf
Uma das mais ruidosas separações do showbiz brasileiro. Ela saiu magoada e hoje continua o trabalho brilhante ao lado do apresentador Ratinho.

BRITTO JR
hqdefault (1)
Durante os anos de chumbo da guerra entre Fausto e Gugu, o apresentador do SBT levava a melhor por ter a sua disposição o jornalismo da emissora. A Globo tentou revidar colocando o Britto Jr numa baia no palco, mas acho que não chegou a durar um programa inteiro.

KAMILA COVAS E RACHEL GUTVILEN
rachel-e-kamilla
As exuberantes bailarinas foram dispensadas do programa depois que posaram peladas para a Revista Sexy – mesma revista que trouxe Carol Nakamura como veio ao mundo alguns anos atrás. Faustão prefere suas dançarinas bem vestidas.

TALITHA MORETE
TALITHA
A fascinante assistente de palco entregou diversas matérias exclusivas e emocionantes ao redor do planeta. Ótima repórter, com boa dicção e presença vistosa, sua saída causou espanto entre os entusiastas do Domingão. Foi reaproveitada no Mais Você, com Ana Maria Braga.

LETÍCIA WIERMANN
fila1
Mais conhecida no mundo artístico como “filha do Datena”, a jovem Letícia não durou muito tempo no papel de assistente no divertido quadro da fila. Ela caiu fora apenas algumas semanas depois da estreia.

ALINE RISCADO
ALINE
A mais elásticas das bailarinas do Faustão foi demitida ao vivo há algumas semanas, logo depois de quase ter matado o velho Miele de emoção. Hoje se dedica com afinco ao Instagram. Por mim, tudo bem.

CLAUDIA SWAROWSKI
claudia
A ex-modelo era a titular dos merchans do Domingão, até seu casamento relâmpago com o sertanejo Vitor & Leo. Claudia foi demitida logo depois do divórcio – mas ninguém sentiu muita falta, pois foi muito bem substituída pelas bailarinas.

CARLA PRATA
carla-prata-2
A ex-bailarina “com mais probabilidade de virar ex-Fazenda” saiu há alguns anos do Faustão, quando já havia ascendido ao cargo de assistente. Aliás, assistente de palco do Faustão é um cargo com taxa de mortalidade ainda maior do que tecladista. Hoje ela atua como musa do Carnaval carioca e dá entrevistas mostrando seu treino de musculação no resto do ano.

AQUELES CARAS DA PONTE DO RIO QUE CAI
PONTE
Aquilo era muito legal, amigos.

Entendo que em um mercado dinâmico como o do entretenimento, é natural que os programas passem por constantes transformações. Domingão do Faustão está no ar há um quarto de século e ainda possui fôlego para muito mais.

Meus votos são para que o ritmo do banho de sangue seja diminuído, principalmente nessa que é a mais vitoriosa geração de Bailarinas do Faustão.

Anúncios

9 comentários sobre “Faustão entra em modo “Game of Thrones”

  1. Pô, faltou aquele outro camera man que o Faustão vivia zuando… um magro do cabelo mais grisalho.
    Depois que ele saiu do programa, inclusive processou o Fausto por assédio moral.

  2. Faltou Adriana Colin, que foi companheira de Eliana em uma formação do Banana Split e é tia da Letícia Colin que apresentava Tv Globinho e fez o remake de Bonitinha mais ordinária.

  3. Excelente abordagem. Senti falta, como alguns colegas acima, da elegante e bem vestida Adriana Colin. Há boatos de que teria sido demitida pela idade.

  4. O povo clama por uma atualização desta matéria incluindo a Adriana Colin, que também já foi apresentadora do Fantasia na formação clássica (com Jackeline Petkovic, Débora Rodrigues, Amanda Françozo e Tânia Mara).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s