O maior problema de A Fazenda nunca foi Britto Jr

É bem verdade que Britto Jr não funcionava em A Fazenda. Sem muito carisma, constantemente mau humorado e nervoso, quase sempre apenas repetindo o que mandavam que ele falasse. Mas estava longe de ser a única falha do programa.

Uma prova disso é que a temporada especial de verão, que contou com participantes anônimos e foi apresentada pelo festejado Rodrigo Faro, também não foi lá muito interessante.

Então não reside em Roberto Justus minha esperança para que esta seja uma temporada gloriosa.

Acredito que sejam três as principais fraquezas do reality show da Record:

1_ O foco em tarefas da Fazenda que simplesmente não são interessantes. Uma boa parte do tempo de tela é para mostrar celebridades do penúltimo escalão fazendo trabalho braçal com animais esquisitos. Mesmo que as situações naquele dia não tenham rendido absolutamente nenhuma intriga, conchavo ou cusparada. Isso está longe de ser um bom apelo para o programa.

2_ A insegurança da direção. Muitas vezes ficam segurando por dias a fio uma informação que já vazou na internet, ou fazendo sensacionalismo barato ao prometer “para o próximo bloco” alguma nova informação bombástica que quase sempre é frustrante.

3_ A grade excessivamente fechada de atividades, dando pouco espaço para surpreender o público e os participantes com algum improviso.

É bom frisar que o forte de A Fazenda sempre foi o elenco – que mesmo com todas as limitações descritas acima sempre conseguiu ser um entretenimento muito satisfatório.

Espero que pelo menos alguns desses vícios sejam amenizados ou extirpados da edição desse ano, cuja escalação promete uma formidável miríade de emoções.

ER7_RE_EF_AMARAL_570kbps_2012-12-01_abde1fef-3bb0-11e2-9f1a-816b5c466b15

A Fazenda, temporada 2015
Cotação: uma expectativa muito alta para um flop muito possível

Anúncios

Um comentário sobre “O maior problema de A Fazenda nunca foi Britto Jr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s