A parte que mais sinto saudades do Google Reader era saber o que a minha rede andava descobrindo internet adentro e também compartilhar algumas pepitas que eu acabava tropeçando por aí.
Bilhões de minutos novos são publicados no YouTube todos os dias. É de bom tom contar com a ajuda de estranhos na hora de navegar por esses turbulentos mares de contra-informação. Me ofereço para ser seu Jacques Costeau.
Pretendo voltar a agir de maneira recorrente neste espaço, sempre dividindo com os senhores alguns achados audiovisuais. A começar pelos seguintes.
Gilberto Barros, o Leão, faz um animado Skype com Gretchen
Talvez você não saiba, mas Gretchen está morando em Mônaco. Pelo menos é o que ela garante para um descrente Leão fazendo anotações no vídeo abaixo.
(outra coisa que você não sabe é que o Gilberto Barros virou YouTuber — provavelmente o menos bem sucedido de todos desde eu mesmo.)
O vídeo tinha 62 views até o fechamento dessa edição. E um único comentário:
As coisas não estão muito fáceis para o Gilbertão longe da televisão. Mas é admirável que ele continue tentando.
Luisa Accorsi fala sobre a polêmica envolvendo suas curvas no Instagram
A fundamental Luisa Accorsi faz parte da rede de blogs da revista Caras – pois é, isso existe. E tem fascinado o mundo com suas fotos de biquini no Instagram.
Pelo menos era o que nós, idiotas, acreditávamos antes de ver esse esclarecedor episódio de seu vlog. As reações de suas fãs deram origem a uma interessante pensata sobre corpos e compartilhamentos.
Não acho que eu poderia recomendar o suficiente.
Marco Bianchi em busca da felicidade
Uma das peças fundamentais para a educação humorística do pré-adolescente brasileiro da segunda metade dos anos 90 segue lutando bravamente no front.
Esquecido pelos contratantes, deixado de lado pelas gerações mais novas, o humor de bons adjetivos e ótimos nomes fictícios de Marco Bianchi não parece encontrar a entonação correta neste distópico ano de 2015.
Esse “Churrasco em Debate” chega a comover de tão cheio de boas intenções e com tão poucas chances.
Todo o resto do canal segue a mesma toada, uma mistura sub-ótima de algo que não chega a ser Porta dos Fundos com um negócio que nunca teve a menor intenção de parecer Hermes e Renato. Recomendo.
—
Voltamos em uma próxima oportunidade com mais algumas especiarias vindas de lugares por onde muita gente ainda não ousa passar.
Um comentário sobre “Diário de Bordo – 01.12.15”