Diário de Bordo – 01.12.15

A parte que mais sinto saudades do Google Reader era saber o que a minha rede andava descobrindo internet adentro e também compartilhar algumas pepitas que eu acabava tropeçando por aí.

Bilhões de minutos novos são publicados no YouTube todos os dias. É de bom tom contar com a ajuda de estranhos na hora de navegar por esses turbulentos mares de contra-informação. Me ofereço para ser seu Jacques Costeau.

Pretendo voltar a agir de maneira recorrente neste espaço, sempre dividindo com os senhores alguns achados audiovisuais. A começar pelos seguintes.

Gilberto Barros, o Leão, faz um animado Skype com Gretchen

Talvez você não saiba, mas Gretchen está morando em Mônaco. Pelo menos é o que ela garante para um descrente Leão fazendo anotações no vídeo abaixo.

(outra coisa que você não sabe é que o Gilberto Barros virou YouTuber — provavelmente o menos bem sucedido de todos desde eu mesmo.)

O vídeo tinha 62 views até o fechamento dessa edição. E um único comentário:

carinho

As coisas não estão muito fáceis para o Gilbertão longe da televisão. Mas é admirável que ele continue tentando.

Luisa Accorsi fala sobre a polêmica envolvendo suas curvas no Instagram

A fundamental Luisa Accorsi faz parte da rede de blogs da revista Caras – pois é, isso existe. E tem fascinado o mundo com suas fotos de biquini no Instagram.

Pelo menos era o que nós, idiotas, acreditávamos antes de ver esse esclarecedor episódio de seu vlog. As reações de suas fãs deram origem a uma interessante pensata sobre corpos e compartilhamentos.

Não acho que eu poderia recomendar o suficiente.

Marco Bianchi em busca da felicidade

Uma das peças fundamentais para a educação humorística do pré-adolescente brasileiro da segunda metade dos anos 90 segue lutando bravamente no front.

Esquecido pelos contratantes, deixado de lado pelas gerações mais novas, o humor de bons adjetivos e ótimos nomes fictícios de Marco Bianchi não parece encontrar a entonação correta neste distópico ano de 2015.

Esse “Churrasco em Debate” chega a comover de tão cheio de boas intenções e com tão poucas chances.

Todo o resto do canal segue a mesma toada, uma mistura sub-ótima de algo que não chega a ser Porta dos Fundos com um negócio que nunca teve a menor intenção de parecer Hermes e Renato. Recomendo.

Voltamos em uma próxima oportunidade com mais algumas especiarias vindas de lugares por onde muita gente ainda não ousa passar.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Diário de Bordo – 01.12.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s