Gabi Luthai fez uma festança na Wood’s para festejar 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube. Ela é um dos principais expoentes de uma revolução na música popular mundial: as gatinhas que tocam covers em seus quartos.
Ao longo da já extensa carreira, Luthai acabou saindo do quarto e hoje grava seus vídeos em um estúdio que inteligentemente emula o quarto de uma pós-adolescente que ganhou dinheiro gravando covers.
No vídeo “A Festa dos Sonhos”, a cantora mostra com uma câmera na mão todo o extenso desenvolvimento do projeto e a inebriante expectativa pelo grande dia, chegando ao ápice quando exibe os bastidores do evento.
É interessante notar que, à sua maneira, Gabi Luthai resolveu um dos principais problemas do audiovisual nacional. Em vez de perder tempo com a lista de patrocinadores que assola a abertura dos filmes brasileiros, ela jogou os perfis do Instagram das marcas que fizeram permuta na tela e foi curtir a festa.
Inclusive se você não sabe mais por onde andam as famigeradas paletas mexicanas, até elas estavam na festa (e aparentemente tem Instagram).
Fica aqui o nosso parabéns e também um muito obrigado. Vida longa a Gabi Luthai, uma das maiores artistas vivas.
Conheça os vídeos que mostram a evolução artística de Gabi Luthai.
Fase caseira: covers na webcam
Fase Las Vegas: cantando covers em evento da VEVO
Fase Maior Artista Viva: videoclipe com música inédita
Voltamos a qualquer momento com novidades sobre essa e outras artistas fundamentais para o bem estar da nação.
Chico, cada dia eu agradeço mais por ter você pra informar a nação sobre esse lado importante da cultura brasileira.
O bom do Chico é esta mistura harmônica de sutileza, crítica aguda, hermenêutica fática do destino cultural e ainda uma precisão concisa, clara e distinta do objetivo na análise. Vida longa ao Mestre! E vida longa à Gabi Luthai que, apesar de não ter inventado tal gênero, teve peito pra encarar a vida de youtuber ultrapassando a dimensão virtual do canal e fazendo carreira real no mundo cão.