O que a Romênia tem para ensinar ao Fofão Golpista

O Brasil está em chamas. A semana que antecede a votação do impeachment na Câmera ganha contornos cada vez mais lisérgicos.

Um dos grandes reforços da aliança que pretende derrubar o governo Dilma tem sido chamado pela imprensa de Fofão Genérico. O pitoresco personagem dos anos 80, agora em uma releitura distópica, deve estar entre os protagonistas de um controverso ápice na neurótica narrativa política nacional.

hqdefault
Esquerda? Direita? Siga em frente, olhe para o lado…

Pode parecer bravata de pós-adolescente querendo chamar atenção. Mas a verdade é que essa não é sequer a primeira vez na história do mundo que alguma peculiar figura da década perdida consegue revolucionar a situação de um país.

Fui surpreendido pelo excelente documentário Chuck Norris VS Communism no Netflix. O filme narra com riqueza de detalhes a influência que o tráfico ilegal de fitas VHS teve para ajudar a abrir o país depois de grande luta contra uma ditadura com mão de ferro.

E tudo por inspiração dos atos heroicos de StalloneSchwarzenegger, Van Damme e outros sujeitos musculosos com sobrenomes europeus a serviço da América. Além de uma senhorita muito empenhada que dublava simplesmente todos os personagens de todos os filmes que eram lançados ilegalmente no país naquele período.

chucknorrisvscommunism

De bônus, a inevitável conclusão de que provavelmente escolheram o Chuck Norris para colocar no título porque o celebrado meme envolvendo o ator deve ter chegado só ano passado em Bucareste.

Cotação: 5 continuações de Braddock, de 5 possíveis

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s