Capitão América: Guerra Civil parece serviço de um moleque de 9 anos

Se os heróis do Cazuza morreram de overdose, é justo afirmar que os da Marvel correm o mesmo risco – ainda que seja uma overdose de exposição.

Mas a essa altura do campeonato, com 147 filmes já lançados e uma cronologia quase tão intrincada quanto a dos gibis, pode-se dizer que o estúdio chegou ao auge de sua brilhante trajetória com Capitão América: Guerra Civil.

O filme é justamente tudo o que uma criança de 9 anos gostaria de ver – e, maior dos trunfos, é justamente tudo o que uma criança de 9 anos conseguiria conceber.

hw6rirym2agurlua46y5
Brincadeira de criança / como é bom

A Marvel é absolutamente genial ao colocar uma máquina milionária a serviço dos afãs geniosos de um moleque brincando com seus bonequinhos embaixo da mesa de jantar.

Não há nada neste mundo que seja mais criativo – e ao mesmo tempo previsível – que uma criança de 9 anos. E é por isso que estamos todos vibrando com o espetaculoso racha dos Vingadores.

civil-war-gif-heroe-marvel-favim-com-4104010
Molecagem

Tudo no filme acaba parecendo surpreendente pela sensação gostosa de conforto que o público sente ao descobrir que ninguém resolveu subverter as mais divertidas obviedades do miraculoso universo Marvel.

É mais ou menos como o FHC costuma explicar as coisas boas do governo Lula: a maré tava tão boa que foi só deixar rolar. O material de referência é muito redondo.

rk5zj6
Cânone

Não tenho muitos hobbies além de ouvir pagode, ingerir drinks feitos a base de Campari e ler uma quantidade pouco saudável de histórias em quadrinhos. Posso afirmar com esfuziante emoção que Capitão América: Guerra Civil consagra de maneira gloriosa tudo o que a criança de 9 anos que ainda insiste em comandar estas picapes gostaria de ter visto na tela grande.

Cotação: 2 bilhões de crianças felizes, de 2 bilhões possíveis (menos em Wakanda)

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s