5 Lições do Cebolinha para Empreendedores

Alguns dos maiores empreendedores do país começaram suas carreiras lendo gibis do Maurício de Sousa. E Cebolinha, o vilão mais popular do Brasil, tem muito a ensinar para quem tem vontade de abrir o próprio negócio ou simplesmente ter uma postura mais proativa no ambiente de trabalho e na vida.

  1. Usar a mesma roupa todo dia ajuda a focar apenas no que interessa.

blog-evolucao1

Virar o inimigo número 1 do establishment do Bairro do Limoeiro dá trabalho. É importante não perder tempo. E foi por isso que um certo verdinho básico virou um ícone fashion. Um armário recheado de roupas iguais faz com que Cebolinha não perca de vista o seu grande foco: derrotar a Mônica. O tempo que seria investido para pensar em novos looks é automaticamente convertido para a confecção de Planos Infalíveis.

  1. Sapatos garantem mais estilo e segurança.

enhanced-11594-1445947457-9

Um bom empreendedor é um empreendedor vivo. E para permanecer vivo em tempos tão bicudos, nada mais importante que usar calçados apropriados. Veja bem: Cebolinha é o único integrante da turminha a usar sapatos. Mônica, Magali, Cascão, Chico Bento – nenhum deles usa sapatos. E sabe quem também não usa? O Penadinho. Que infelizmente veio a falecer. Coincidência ou uma ótima mensagem para os empreendedores do Brasil? Está na hora de calçar suas ideias com segurança e objetividade.

  1. Sua característica mais nefasta pode ser usada para se destacar na multidão.

arrombada

Este é um exemplo muito prático. Qualquer personagem poderia ser o autor da frase “porra, meu cachorro está viciado em crack”, certo? Mas apenas Cebolinha falaria “polla, meu cacholo esta viciado em clack”. Não importa o quão degradante seja sua característica mais pronunciada. Se você souber usá-la como marketing pessoal, sua personalidade estará cravada na mente e na alma das pessoas.

  1. Não deixe o fracasso subir à cabeça: perseverança é a chave.planos2binfalc3adveis2bdo2bcebolinha

Imagine que os Planos Infalíveis contra a Mônica são startups. Cebolinha já criou dezenas, centenas, milhares. Nunca logrou qualquer tipo de sucesso. Mas como ele tem um objetivo muito claro, continua testando e procurando alternativas rumo ao sucesso. Pode demorar anos. Pode demorar décadas. Pode nunca acontecer. Mas ninguém será capaz de dizer que Cebolinha não tentou. 

  1. Seja apaixonado pelo que faz.

77e95eb06a9b1cc184d3af47c5d78e19

Já faz algum tempo que pedagogos, terapeutas e donos de banca de jornal suspeitam da mesma coisa: toda essa encarnação do Cebolinha pela Mônica seria pura e simplesmente uma maneira infantil, eventualmente criminosa, de demonstrar amor e carinho? As estatísticas sobre agressões contra mulheres no Brasil indicam que é uma possibilidade real, infelizmente. Mas a lição que fica para os empreendedores é uma só: o objeto da sua labuta diária precisa causar uma indignação que apenas o amor é capaz.

Com essas 5 rápidas lições, qualquer empreendedor chega longe. É a sua hora de brilhar!

Anúncios

Um comentário sobre “5 Lições do Cebolinha para Empreendedores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s