Não estamos ficando mais jovens, amigos. Neste pós-distópico 2017, completo 15 anos de lamentações pela blogosfera. Comecei a registrar essas mal traçadas linhas em uma tediosa noite de fevereiro de 2002.
Foi graças ao meu primeiro blog, o saudoso Vai trabalhar, vagabundo, que tive a oportunidade de conhecer algumas das pessoas mais fascinantes da América Latina, além de receber as mais atraentes propostas profissionais que um jovem internauta poderia sonhar. E continuo me metendo nas mais variadas enrascadas por conta daquele súbito arroubo criativo misturado com ócio adolescente.
Como resolução de ano novo – e até para homenagear essa longa e intermitente jornada, resolvi que vou escrever aqui na Revista Chico Barney diariamente. De domingo a domingo, faça chuva ou faça sol. É um compromisso.
A esquecida arte de blogar precisa ser recuperada e celebrada. Atualizem seus feeds e preparem-se para curtir a internet como se estivéssemos usando conexão discada.
Além deste diário virtual, seguirei atualizando o Almanacão, minha newsletter sobre quadrinhos, em um ritmo semanal. Se o assunto for do seu interesse, será uma alegria contar com vossa inscrição. No fim do mês tem minha cobertura do BBB no UOL. E aguardem para breve o retorno de meu controverso canal no Youtube.
Volte amanhã para uma ótima pensata sobre algum tema de extrema relevância para os rumos da sociedade civil. Abraços.