Vai ter Copa até demais

Está cada dia mais difícil acordar sem ficar com a impressão de que as coisas estão no mundo, mas alguém guardou tudo no lugar errado. Hoje foi o seguinte:

Fifa aprova novo sistema de disputa para a Copa do Mundo de 2026: serão 48 países divididos em 16 grupos de 3 times. Os dois melhores de cada grupo partem para uma fase mata-mata e depois começam as oitavas.

Parece ridículo – e provavelmente é. Mas assim como essa minha dor nas costas e o Instagram Stories, vamos acabar nos acostumando. Ou empacotando, pois podemos nos meter em muitas enrascadas ao longo desses próximos 9 anos.

A entidade prevê uma receita extra de 640 milhões de dólares com o novo formato. E é aquela questão que sempre surge quando a vida nos apresenta esse tipo de encruzilhada: você prefere ter razão ou ganhar muito dinheiro?

Os nobres cartolas da Fifa não são mundialmente reconhecidos por terem qualquer afeição ao conceito de razão.

large_tcartekvxjalk87r3waxb4jb1on
O mundo será o suficiente para as próximas Copas?

Ainda assim, temos nos divertido bastante com suas nem sempre sábias decisões. Que o evento passe a durar um semestre inteiro e que criem ainda mais vagas em 2030, mesmo que seja necessário inventar uns países novos para fechar todos os grupos.

4 comentários sobre “Vai ter Copa até demais

  1. Bora fazer um evento mundial e que role em todos os países do mundo simultaneamente, de 2 em 2 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s