Ninguém tem paciência com Dudu Camargo

Estou preocupado com Dudu Camargo. É muito provável que você não saiba de quem se trata, então farei uma breve retrospectiva. Acho que você vai se preocupar também.

Dudu é um rapaz de 18 anos que, sabe-se lá por qual razão, caiu nas graças de Silvio Santos. 

O patrão primeiro colocou um saco na cabeça do moleque para comentar algumas fofocas velhas em um programa surreal que ainda conta com as luxuosas presenças de Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Mara Maravilha e quem mais estiver de bobeira pela região do Anhanguera.

homem-do-saco-mara-maravilha-lec3a3o-lobo-e-mamma-bruschetta1
Twin Peaks 2017
Estranhamente animado com os resultados lamentáveis do Fofocando no Ibope, Silvio achou que seria uma boa ideia entregar um jornalístico para que o garoto apresentasse – dessa vez sem nenhum adereço além do gumex. Era dia 12 de outubro e muita gente ficou na dúvida se aquilo seria apenas um especial de Dia das Crianças. Não foi.

O fato é que Dudu Camargo conseguiu em pouquíssimo tempo desagradar gregos e troianos. Execrado pelos críticos, ignorado pela audiência e lamentado pelos colegas de profissão, o corajoso apresentador ganhou fama ao encerrar o jornal com dancinhas pouco coordenadas.

capturar
Âncora do SBT surge sarrando o ar logo de manhã cedo
Nada muito diferente do que as milhares de versões do Balanço Geral fazem Brasil adentro nas afiliadas da Record. Mas o fato de ser um moleque de 18 anos que tem sérios problemas para se expressar conseguiu fazer com que ele se destacasse. A baixa repercussão dos programas que apresenta é compensada pela atenção que a pitoresca figura tem conseguido atrair para si.

Ao longo de toda essa melancólica jornada do adolescente, Dudu parecia contar com pelo menos um aliado – justamente Silvio Santos, que sempre bancou sua esquálida presença na tela do SBT. Mas até o patrão aparentemente virou as costas.

duducamargo-silviosantos
Embarque nesse Carrossel
Cerca de 24 horas depois de anunciar que o suingado âncora ocuparia o lugar de Chaves na programação vespertina da emissora, o programa foi cancelado – para a alegria de basicamente todo mundo que não precisa enfrentar a barra que é ser Dudu Camargo nesses dias bicudos.

Uma criança fantasiada de adulto para apresentar notícias é o anti-Chaves. Mas ambos dividem o drama da rejeição e do bullying, embora o mexicano sofra com isso apenas na ficção.

É difícil estrear no jornalismo televisivo durante esse limbo existencial onde se é velho demais para ser um astro infantil e jovem demais para ter qualquer moral. Faço votos para que essa puberdade profissional seja breve e que Dudu siga seu caminho sem maiores problemas psicológicos.

Da minha parte, o que posso dizer é que não sei se serei capaz de me recuperar disso tudo.

Anúncios

20 comentários sobre “Ninguém tem paciência com Dudu Camargo

    1. Sem contar que primeiro Dudu Camargo estreou no jornalismo da manhã do SBT e depois foi para o Fofocando. É muita desinformação.

  1. Parabéns pelo texto, Chico! O cara tinha todos os problemas possíveis para a situação (que já eram difíceis de carregar) e ainda colocam na dele a de “o cara que ficou no lugar do chaves”. NINGUÉM passa por isso ileso.

  2. Sem contar que primeiro Dudu Camargo estreou no jornalismo da manhã do SBT e depois foi para o Fofocando. É muita desinformação

  3. Pobre Garoto. Nunca ouvi falar dele…mas fiquei com pena. Chaves é um programa inocente, mas para os funcionários do SBT é quase um “Arauto da Morte”. Na Emissora de SS ser substituído por Chaves significa que nada deu certo, um fim da linha. Fico imaginando o temor dos apresentadores de ser substituído por Chaves. Deve servir até como ameaça a funcionário. Até imagino diretores dizendo: ” Ou trabalho direito ou te substituo por Chaves”

  4. O que aconteceu com o SBT de 2005 pra cá deveria ser estudado nas faculdades de comunicação.

    O colapso da grade de programação, que era quase tão padronizada quanto a da Globo;
    A perda do 2° lugar isolado para a Record;
    Uma absurda inépcia criativa, (para uma empresa desse porte) com uns 90% dos programas sendo formatos comprados de TVs estrangeiras.
    Mudança quase diária de slogans, quando o próprio uso de slogans é uma coisa obsoleta;
    A total falta de originalidade dos programas, acompanhada de uma bizarra infantilização de linguajem, que teve seu ápice na promoção do rapazinho aí do post.

    1. Pq vc considera que o marco inicial foi em 2005, César? Minha impressão é de que o SBT sempre foi meio isso aí mesmo, pro bem e pro mal. abs

  5. chico, eu estou passando MAL com a legenda “Twin Peaks 2017” pra foto do fofocando. vale muito a pena pagar internet pra te seguir no twitter e ler seus textos aqui, obrigada e parabéns (:

  6. Chico, eu tenho uma hipótese: o (des)amor do Sílvio para com Dudu Camargo é puro narcisismo. O garoto é o Sílvio cuspido e escarrado, em todos os trejeitos (até naquela esquentadinha de mãos que o Sílvio dá, às vezes, quando está prestes a soltar alguma pérola. Fora a impostação da voz, o cabelo de gel etc.

  7. Pior do que todos saberem que é “o garoto do saco” é assumir a porção dos comentarios maldosos, função antes incumbida à Mara Maravilha no Fofocando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s