Está na hora de substituir os jurados da franquia The Voice Brasil

The Voice Kids é a mais simpática atração da grade da TV brasileira atualmente. É muito bom prestigiar o talento de crianças geneticamente modificadas para servirem aos pais gananciosos, embora eu sinta um pouco de falta de moleques que não saibam perder e façam rena ou batam o pezinho quando nenhuma cadeira vira.

Como substituíram Tiago Leifert pelo André Marques na versão infantil, acredito piamente que seja uma boa oportunidade para dar um verdadeiro reboot no júri responsável pelos dois programas.

Fiz um levantamento sobre a performance de cada jurado para deliberar quem deveria sair ou continuar.

telo

Michel Teló – O andrógino cantor sertanejo é absolutamente incompatível com a liturgia do cargo. Além de não emplacar um hit há mais tempo do que seus fãs, empresários e familiares gostariam, também não ostenta uma bagagem no mesmo nível de seus parceiros de programa. Urge uma substituição moralizadora o quanto antes.

lulusantos

Lulu Santos – Por mais que seu adorável visual de vilão do seriado do Batman dos anos 60 ostente um alto potencial de entretenimento, o fato é que ele anda rendendo menos do que deveria. Esperaria dele uma postura mais arrogante e cretina, não esse tiozão amistoso e jovial que chora ouvindo música sertaneja.

7ukpzdvrh26mrzhddx164dnec

Cláudia Leitte – Sou o último internauta brasileiro a defender o trabalho e o legado dessa incompreendida artista. Ela tem o visual e a postura de uma grande estrela, mas infelizmente está devendo no quesito repertório desde que saiu do Babado Novo. Apesar de odiada, ainda é suficientemente carismática e agita o programa. Estaria garantida na minha escalação para a próxima temporada.

af4e642cbeb7d1757ad2411b4b1

Carlinhos Brown – É o único integrante insubstituível – ao menos na versão infantil. Transmite uma doçura que realmente impressiona ao lidar com as crianças mais chatas da América Latina. Mas deveria ficar só com elas, pois 6 meses por ano de Carlinhos Brown é por demais insalubre – ainda mais em um país que não aposenta mais seus veteranos.

kids

Victor & Léo – Nosso gênero musical mais proeminente é o que sofre com a pior representatividade no programa. A dupla sertaneja é formada por irmãos inteligentes e bem articulados, mas absolutamente carentes de carisma ou conexão com a realidade. Esmagados por sucessos de sertanejos mais relevantes, está na hora de se despedir desses caras.

ivete6

Ivete Sangalo – Por ser muito mais popular que qualquer outro artista do elenco, acaba desequilibrando a balança na  hora dos concorrentes decidirem seu futuro. Mas Ivete é fundamental. Nossa maior artista viva é imprescindível em qualquer lugar que resolver aparecer. Eu voltaria até a assistir ao Fantástico se ela substituísse o Tadeu Schmidt ou mesmo os cavalinhos do Brasileirão.

Pois muito que bem. Para ninguém dizer que eu só problematizei sem oferecer soluções, faço questão de expressar minhas ideias de substitutos desses jurados que precisam ser imediatamente rifados da programação da TV.

mr-_catra_radicaliza_e_lanca_album_de_sertanejo_em_2014

Mr Catra – O “pai de todos” vem demonstrando há tempos que tem jeito com crianças. É uma figura carismática e poderia enriquecer o elenco do The Voice Kids com a esperteza que apenas o funk carioca pode ensinar às novas gerações.

biyrhlohswk1eb0rou7fsmr2d

Péricles – Com o fim do Exaltasamba e do Esquenta, Péricles está mais na pista do que nunca. A grande voz do pagode romântico está há mais de 20 anos cantando e encantando gerações. Seria a última resistência da gordura abdominal nessa grande bariatricracia que virou nossa TV.

marc3adlia-748x410

Marília Mendonça – A jovem cantora e compositora se comporta como uma senhora de meia idade. Caso exista de fato a reencarnação, me sinto plenamente seguro para afirmar que Marília está na reta final de sua evolução kármica. Que os participantes e telespectadores aproveitem essa oportunidade para angariar mais conhecimento.

simone_e_simaria_7

Simone & Simaria – As sertanejas com maior potencial midiático desde Rosa & Rosinha precisam aparecer na TV de maneira consistente pelo bem do nosso povo. Talentosas e exuberantes, é um desperdício não vê-las semanalmente julgando outras pessoas na telinha.

10-01-2017-30-anitta-2

Anitta – Quem você escolheria entre Anitta e Ivete Sangalo? A única brasileira atualmente capaz de deixar um calouro com essa pulga atrás da orelha seria uma excelente adição ao elenco do programa.

Por enquanto é isso. Se alguém puder mandar esse post para o @Boninho, eu agradeço.

JABÁ: assine minha newsletter sobre quadrinhos! O Almanacão é atualizado 2x por semana. Receba minhas sugestões de gibis no aconchego da sua caixa de entrada, é só clicar aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “Está na hora de substituir os jurados da franquia The Voice Brasil

  1. Entre Anitta e Ivete é obvio que a escolha é Ivete. Dificil é escolher entre Anitta e Claudinha, as campeãs na categoria “quem é mais forçada”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s