A política é a última fronteira do entretenimento

 

Está cada vez mais difícil aproveitar de maneira satisfatória o desenrolar de uma história acompanhando séries ou filmes.

Existem narrativas inteiras sendo gestadas a partir única e exclusivamente da expectativa. É sempre sobre o que está por vir. E isso criou uma geração de fãs ansiosos e infelizes, sempre no aguardo do que vai ou não acontecer.

procurandonemo1
Os easter-eggs estão acabando com a cultura ocidental
Por isso, ficam discutindo durante meses a fio sobre cenas dos pós-créditos, fofocas de bastidores e fotos de sets. E não é difícil ver threads gigantescas sobre cenas que eventualmente acabam cortadas na edição final.

Essa mistura de fascínio por spoilers com uma irresistível especulação criativa por parte dos fãs acabou deixando o mercado do cinema e das séries um pouco mais idiota.

Os próximos anos serão muito mais divertidos para quem acompanhar o desenrolar da política brasileira e mundial. O mundo vai explodir feito pipoca, amigos.

Vejam o Governo Trump, por exemplo – tem tudo para ser tão animado quanto nossos blockbusters preferidos de outrora. O noticiário norte-americano tem sido tão frenético quanto a temporada em que a Polícia Federal brasileira e os nossos políticos corruptos não saem juntos de férias.

Os protagonistas estão cada vez mais inusitados e suas ações quase sempre são pura lisergia. Essa gigantesca e intrincada narrativa global ganha novas cores e sabores a partir de quem está contando e quem está assistindo.

joao-doria-gari
Cosplay do Deadpool ou da Arlequina é coisa do passado!
E o espectador definitivamente faz parte da história, pois decide quem serão os protagonistas e sofre diretamente as consequências de cada plot. A segunda tela da política possui fãs mais engajados, perturbados e divertidos que qualquer novela ou reality show.

Não obstante, trata-se de um formato à prova de spoilers. Por mais que acabe vazando um documento ali e certos contratos acolá, nunca sabemos realmente do que acontece nesses bastidores. Estamos lidando com profissionais, afinal de contas.

E se a surpresa é o melhor trampolim para o encantamento do showbiz, nada melhor do que viver tomando sustos nessa montanha-russa geopolítica cuja queda vem ficando ainda mais íngreme depois da próxima curva.

latino_trump
VIP: Latino já está nos Estados Unidos para curtir a posse
A première mundial do Governo Trump é nessa sexta-feira às 12:30 da manhã (horário de Brasília). A entrada é gratuita, mas sabe-se lá quanto vai custar para sair.

Anúncios

Um comentário sobre “A política é a última fronteira do entretenimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s