“A Lei do Amor” é a pior novela de todos os tempos?

É público e notório que algumas leis aqui no Brasil não pegam – ou pelo menos demoram a engrenar. É bem o caso de A Lei do Amor, novela da Rede Globo que dá continuidade à triste sina de fracassos na faixa das 21h.

Ao contrário do cinto de segurança no banco traseiro do carro e do cigarro em locais fechados, essa é uma lei que não deve mesmo cair no gosto popular.

A trama é um retumbante engana-trouxa – que ainda tem a pachorra de se vender como homenagem ao folhetim. E um elenco estelar foi reunido para dar vida a personagens que, quando não deram a sorte de ser completamente inúteis, são horríveis.

Ver uma tragédia dessa proporção acontecendo diariamente no horário nobre da maior emissora do país é um evento irresistível. Encontro-me absolutamente encantado ao acompanhar quais tipos de constrangimentos todos aqueles ótimos atores serão obrigados a passar no dia seguinte.

Como gosto de dividir coisa boa com meus prezados leitores, reuni 4 breves comentários sobre o que me faz prestigiar com rara alegria essa revoltante novela.

Tarcísio Meira em coma

fausto-tarcisio-meira-ciro-thiago-lacerda-a-lei-do-amor
Cena digna de Oscar com o Sunga Boy 

Tarcisão tem 97 anos de Rede Globo, continua galã mesmo depois do segundo centenário e é um dos sinônimos de teledramaturgia no Brasil e no mundo. Contrataram o cara pra ficar durante um ano inteiro deitado numa maca de hospital. Depois de sofrer um acidente da segunda semana da novela, ele apareceu em todos os capítulos seguintes entubado, com o olhar perdido e nada mais.

E o pior é que ouso dizer que foi a melhor atuação do nosso canastrão-mor em muito tempo. O decano ator tem inimigos muito poderosos no Projac.

Alice Wegmann irreconhecível

6efbbdb2e6b80b04e3a90247560c710b_700x430
O disfarce perfeito

Não tive a sorte de acompanhar a novela inteira até aqui, mas aparentemente a personagem de Alice Wegmann foi dada como morta e agora ela voltou disfarçada como outra pessoa. Basicamente deixou o cabelo crescer e começou a falar de outro jeito.

Ela faz massagem na sua grande inimiga usando uma máscara para não ser reconhecida. Mas não é a máscara do Joaquim Barbosa, é uma máscara cirúrgica estilo Michael Jackson.

Ah, sim: importante frisar que boa parte de ação ocorre numa clínica de massagem. Mas ao contrário daquela série com a Jennifer Love-Hewitt, dificilmente algo terá final feliz por aqui.

O casal Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu 

1713786-gravacao-de-cena-da-novela-a-lei-do-amo-950x0-3
Unshippable

O tomate que eu costumo comprar na feirinha orgânica aqui perto de casa tem mais química do que essa dupla. Gianecchini com seu novo visual de Thor do Circo Orlando Orfei e a fundamental Claudia Abreu conseguem ser ainda menos críveis do que a dificuldade que os outros personagens tem de identificar que Alice Wegmann é Alice Wegmann.

A outra ocupação de Vera Holtz

vera
Desopilando

Não é de se estranhar que Vera Holtz esteja postando tanta foto nas redes sociais nos últimos meses. Todo mundo precisa de uma válvula de escape. Embora seja uma atriz excelente, a vilã que arranjaram pra ela parece coisa de desenho animado. Mas não da Disney ou da Pixar – da Estúdio Brinquedo.

E eu nem vou falar da Heloísa Perrissé…

Vida longa para A Lei do Amor! O melhor que posso dizer é que estou ansioso para lamentar pelas cenas dos próximos capítulos.

Anúncios

6 comentários sobre ““A Lei do Amor” é a pior novela de todos os tempos?

  1. Eu não aguento mais ver reportagens e videos no youtube pra gringo dizendo que novela é paixão nacional que adiam os jogos das olimpiadas pcausa de novela que é paixão nacional e nossas paixões nacionais serem tão ruins.
    Mas ruim ruim, não ruim boa.

  2. O ministério da saúde faz campanha contra o cigarro e o personagem CIRO faz todas as cenas fumando(Triste)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s