Memórias Secretas: os velhinhos se divertem

Nando Moura é um cidadão que só poderia ser brasileiro: tem uma banda de heavy metal, é cristão e toca um vlog diário no YouTube onde divide com um público cada vez maior suas ideias alinhadas a um pensamento mais reacionário do que a psiquiatria pode recomendar. É o nosso zeitgeist em sua face mais cabeluda. 

O inimigo nº1 de Drauzio Varela

Com aquela curiosidade mórbida de quem desacelera para ver acidentes de trânsito, sou um telespectador recorrente dos vídeos de Nando. É um cara inteligente e bem articulado que, no entanto, perde tempo com bobagens.

No episódio mais recente, o eloquente youtuber recomenda 10 filmes e séries no Netflix. Um título me chamou mais atenção: Memórias Secretas.

Caso o nobre leitor ainda não tenha prestigiado, gostaria de reforçar a dica de Nando Moura. É a história de um senhor judeu de 90 anos cuja esposa vem a falecer enquanto ele enfrenta as consequências da própria debilidade física e mental.

Ele e outro colega de asilo estiveram em Auschwitz ainda jovens e bolam um plano para matar o algoz de suas famílias. A partir daí, o filme acompanha o velhinho com problemas de memória em busca de vingança.

Armando uma pindureta

Uma pauta surpreendente em 2017 é a discussão sobre a validade de socar nazistas e devo dizer que a trama traz algumas reflexões elucidadoras. 

Trata-se de um filme tenso, com algumas viradas interessantes e ótimas atuações. Mas o melhor foi poder dizer pra todo mundo que descobri que Martin Landau e Cristopher Plummer ainda estão vivos graças a uma sugestão de filme do Nando Moura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s