Sobre o autor

Vamos conversar: chico@301.yt

unnamed

Lamentando pela blogosfera desde fevereiro de 2002.

Um exemplo a ser seguido no Twitter desde novembro de 2007.

Compartilhando um acervo diferenciado no Facebook desde setembro de 2010.

Escrevendo sobre BBB para o UOL desde janeiro de 2014.

Apresentando Slide Shows no YouTube desde julho de 2014.

Sócio na 301.yt, startup que cria formatos em vídeo para marcas, desde outubro de 2015.

Um humilde arauto das coisas que estão na internet.

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre o autor

  1. Chico,
    Publico aqui pq sobre o BBB 17 porque não consegui no UOL, mas espero que você leia e repasse (especialmente para a emissora). Tenho lido as suas postagens, concordo muito com elas. Minha leitura é bem próxima e penso que vale “enviar um recado como público”.
    Na minha opinião (e pelo que vejo nas redes), a produção do programa está literalmente jogando fora a audiência (que já está baixa) e possíveis patrocinadores.
    Quem já assistiu outras e assiste esta edição, se pergunta:
    – as regras mudaram? Pode cochichar? Casal Marcos e Emily fazem isso, regularmente, sem problema algum;
    – como é feita a seleção dos participantes? O sucesso das edições depende muito deste processo e parece que não tem sido valorizado ou feito por pessoas que não pensam na dinâmica do reallity;
    – pq estes gêmeos?? coisa sem sentido!! De cara, a edição colocou na frente da disputa um participante “escolhido” para entrar de modo diferente dos demais;
    – pq em um país como o Brasil, uma emissora como a Globo se permite colocar no ar uma atração que promove o “ganho fácil” para pessoas que mostram total falta de caráter, cultura e mesmo objetivo de vida?? Dá para ser diferente e ter a atração!!!
    – pq combinar divisão de prêmio pode???
    – pq as atividades são tão previsíveis? Pq as pessoas parecem que estão em férias? É um jogo de convivência ou de votação aleatória?
    – dividir em grupos não faz sentido! O prêmio é individual. Óbvio que surgiriam grupos naturalmente, mas por afinidades…Não por comida!!! Ou para competir nas provas!! Pq não formar grupos com pontuações de provas individuais ou do queridometro?
    – pq não criam surpresas ao longo do dia??
    – pq a votação é tão frágil? Quero dizer que basta o participante ter amigos e familiares disponíveis para votar o dia inteiro e ele ganha!!
    – pq não dar pesos a cada tipo de votação?? Exemplo: quem assiste ppv poderia ter votação de maior peso. Poderia ter um jurado bbb para tb pontuar (com gente que curte games, reallities… ou até ex BBB). Enfim, pq não mesclar para um resultado mais do jogo!!
    – pq a pergunta “quem deve ganhar” ainda na edição 17 é tão difícil??? Se a regra de voto for $$$ para pessoas com menos recursos, mais uma vez a seleção está errada! O público até hoje não sabe votar e está queimando o BBB! Pq não falar mais do objetivo do programa? Talvez manter uma votação geral com pontuação dada pelo público para cada pessoa (independente de paredão) como mais um item bônus para o participante… como o queridometro que acontece na casa!
    Enfim, em respeito ao público, vale repensar pq vcs sabem fazer!!
    Abs
    Vicky

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s