“Plantão Animal” é o retorno triunfal que Jacky Petkovic merecia

Depois de um longo e tenebroso inverno, Jacky Petkovic está de volta. A apresentadora que fascinou o Brasil-pandeiro durante os anos 90 ressurge diretamente das brumas do tempo.

“Plantão Animal” estreou nesse domingo na RedeTV! e é uma atualização relevante do trabalho que Luísa Mell realizou durante anos na emissora: reportagens com pessoas que gostam muito de animais, histórias tristes de animais doentes e vídeos com gatinhos assustados com pepinos. Certamente a melhor meia hora do final de semana.

O telespectador menos atencioso provavelmente se questionará: qual daquelas apresentadoras infantis loiras e razoavelmente genéricas era Jacky Petkovic?

Pensando em facilitar a vida do querido leitor, uma breve retrospectiva da carreira de Jackeline Martins Petkovic, a popular Jacky.

hqdefault

A gloriosa trajetória da apresentadora teve início no programa Fantasia, onde umas moças bonitas interagiam via telefone com o telespectador enquanto outras moças bonitas ficavam forjando toda sorte de situação para entreter a nação. Jacky estava entre as moças que falavam ao telefone.

hqdefault1

Tudo estava dando certo para nossa heroína quando Eliana, até então dona da programação infantil do SBT, pediu as contas. Foi a brecha para que Jacky assumisse meritocraticamente a apresentação do “Bom Dia & Cia”.

cd-jackeline-petkovic-jacky-yes-frete-gratis-19888-mlb20179626469_102014-fjackeline-petkovic-cd-circo-encantado-da-jacky-1999-lacrado-966101-mlb20280429650_042015-f

Mesmo sem ostentar uma dicção muito coerente ou ainda qualquer tipo de compostura técnica em um nível vocal, não se fez de rogada e preencheu o bingo da apresentadora infantil daquela época: lançou alguns discos de cantigas para a plena satisfação de uma criançada ainda sem muitas possibilidades de diversão ou alegria.

O tempo foi passando e Jacky logo começou a flertar com trabalhos mais maduros, como esse belo disco temático sobre a internet, numa época em que a rede mundial de amigos ainda engatinhava no país. “Amor virtual” foi lançado na esteira do sucesso de “OK, Computer” do Radiohead.

news20030621021

Seu primeiro grande desafio como atriz foi fazer com que o cantor Daniel parecesse minimamente interessado por ela no clássico “Didi, o Cupido Trapalhão”. O filme foi um dos responsáveis pela Globo Filmes desistir de maneira definitiva dos préstimos de Renato Aragão – um feito e tanto depois de tantos bons serviços prestados ao nosso cinema.

Mas ondas maiores ainda surgiriam para Petkovic dropar: ela foi uma das envolvidas na clássica novela “Metamorphoses”, responsável pelo retorno às novelas na Rede Record – e também pela posterior desistência no setor. Na cena acima, um clássico pingue-pongue com outra coqueluche do século 21, a sempre brilhante Ellen Rocche.

vp2007-03-jackeline-petkovic-062

Determinada a romper de vez com a pecha de apresentadora infantil e torcendo muito para fugir do Serasa depois de tantos burros n’água, Jacky Petkovic protagonizou um exuberante ensaio sensual na Revista VIP. Foi um verdadeiro rito de passagem não só para ela, mas toda uma geração.

hqdefault2

As madrugadas da RedeTV! seriam o destino natural da agora atriz e símbolo sexual. Jacky Petkovic apresentou alguns daqueles programas intermináveis com charadas lamentáveis feitas sob medida para o público ligar, tentar participar e ir dormir um pouco mais pobre.

headbanger

A essa altura do campeonato, Jacky já era um ícone do showbiz nacional. Ainda lembramos com carinho algumas comunidades do Orkut que homenageavam a eterna musa do limiar deste século.

14940793

Abraçada por espíritos de luz e também pela família da RedeTV! depois de algumas intempéries da vida pessoal, Jacky Petkovic agora é uma das 4 ou 5 mulheres com espaço próprio nos domingos da TV aberta brasileira.

Plantão Animal promete ser um novo e envolvente capítulo nessa jornada. Vamos acompanhar com o mesmo afinco que assistimos a todos os vídeos de gatinhos reagindo de maneira muito curiosa a pepinos.

Cotação: 3 pat-beijos, de 5 pat-beijos possíveis

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Anúncios

Um comentário sobre ““Plantão Animal” é o retorno triunfal que Jacky Petkovic merecia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s